top of page
Jornais dobrados
Background branco.jpg

Notícias:

Ação de ajuda humanitária este ano em África - Guiné Bissau.

Este país é um dos mais pobres do mundo e enfrenta diversos desafios humanitários, entre os quais carências alimentares, pobreza e doenças.
Estes problemas geraram uma urgente necessidade de intervenção humanitária, visando aliviar o sofrimento das pessoas, sobretudo mulheres e crianças.

Uma intervenção na Guiné Bissau é vital, uma vez que muitos dos seus habitantes vivem em condições precárias, sem acesso a alimentos adequados, água, medicamentos e outros serviços básicos. As carências alimentares e a falta de cuidados médicos são  causas primordiais de morte, afetando principalmente crianças e mulheres.

A nossa associação pode desempenhar um papel crucial fornecendo medicamentos, ajuda alimentar, material escolar, acesso a água potável e eletricidade, entre outras necessidades.
Os fundadores da Associação Pedras No Caminho já realizaram diversas ações humanitárias na Guiné-Bissau a título particular e têm um vasto conhecimento da realidade local.
A futura intervenção centrar-se-á no Arquipélago de Bijagós, abrangendo ilhas como Bubaque, Canhabaque, Orango e Bolama, entre outras.

Esta ação vai estender-se também ao Continente.
O tempo previsto da duração da ação humanitária, pode variar em função de diversos fatores. 

bottom of page