Nonô Sobre Rodas
A história da pequena Leonor, uma criança corajosa com necessidades especiais, e da sua família, comoveu a APNC - Associação Pedras No Caminho, ONGD. A Leonor depende de uma máquina de alimentação contínua, um equipamento crucial para a sua sobrevivência, cujo custo não é coberto pelo Estado. Além disso, a família enfrenta desafios financeiros significativos devido a custos médicos e logísticos adicionais.
Com a generosidade de uma entidade que deseja manter o anonimato, conseguimos providenciar um apoio substancial para mitigar as adversidades enfrentadas por Leonor e pela sua família.
Este episódio reflete fielmente a essência da missão da APNC de oferecer alívio e esperança a famílias em situações vulneráveis, reforçando o nosso empenho em criar uma rede de suporte que ultrapassa todas as fronteiras. A trajetória de Leonor evidencia o profundo impacto que podemos gerar juntos, servindo de inspiração para continuarmos a nossa caminhada de solidariedade e amor ao próximo.
Testemunho: "A Leonor, que depende de uma máquina para se alimentar 24 horas por dia, avaliada em 2.500€ e cujo custo não é suportado pelo Estado, bem como os sistemas que esta necessita, com um custo de cerca de 150€ mensais por caixa, é um testemunho da nossa determinação comum. A generosidade com que fomos presenteados, ao recebermos a máquina de uma mãe solidária e uma caixa de sistemas de outra benfeitora, reforça a nossa gratidão e determinação. Estes gestos são vitais para a sobrevivência da Leonor, face à sua condição de paralisia gástrica que a impede de se alimentar normalmente.
A nossa família, como muitas outras, vive o dia-a-dia a tentar cobrir as despesas, com o apoio do Estado a revelar-se insuficiente para as constantes necessidades médicas e logísticas. O regresso de Leonor a casa destacou a lacuna de apoio existente, levando-nos a questionar quem nos auxiliará nesta jornada. A solidariedade de pessoas incríveis tem sido a nossa força, apesar dos desafios constantes e da luta por direitos que frequentemente parecem ignorados".
Esta é a realidade de quem vive na esperança e na busca por um futuro melhor. A história da Leonor não é apenas sobre as adversidades, mas sobre a força da comunidade e a importância de cada gesto de apoio.
Para saber como pode ajudar, visite a página de Facebook:
https://www.facebook.com/profile.php?id=100066990968942
Ou contacte:
+315 96 513 79 63